Comente esta Pimentinha

Ano eleitoral e aí você já sabe: para boa parte dos “políticos” existentes vale tudo, inclusive AMEAÇAR e COAGIR quem depende de benefícios, sejam eles da Prefeitura, do Estado ou do Governo Federal. Sim amiguinhos, existe por aí um bando de CORRUPTOS em ação!

A prática desses corruptos existe e todo mundo sabe, inclusive o Ministério Público e a Justiça - o problema só é COMPROVAR os fato: muitas pessoas temem por represálias se denunciarem o crime, infelizmente.

O esquema funciona de diversas formas: 

1. Fazer um “CADASTRO” de pessoas que receberão o benefício;
2. Esse cadastro só será aprovado APÓS as eleições (aí usam como desculpa a legislação eleitoral)
3. Então o agente COAGE o beneficiário a dar seus dados eleitorais, dizendo que se FULANO ou SICRANO não forem eleitos, eles não ganharão o benefício; Logo, acabam entregando seu título de eleitor para a realização do cadastro. (identidade e carteira de trabalho não serve?)

4. Isso também VALE para quem já recebe o benefício: se não votar no candidato ou candidata certa, a ameaça é que VAI PERDER O BENEFÍCIO.

Mas fica aí a dica para filmarem ou gravarem um áudio da COAÇÃO, pessoal! Benefício é benefício - e não pode estar vinculado a VOTO ALGUM!

E depois, não sejam TOBÓS! O voto é sigiloso e não há forma alguma de saber que você votou no candidato que te forçaram a votar! Filmar? Fotografar a urna? Quer ser preso(a)? (e eu soube de gente que fotografou a urna no momento em que apareceu o candidato que coagiu o voto - aí depois da foto cancelou e voltou no candidato que queria…rsrsrsr)

Mas vocês podem gravar e denunciar para o Ministério Público, tranquilamente! Porque se tirarem seu benefício como represália, o CRIME ESTARÁ CONFIRMADO! RÁ!

De qualquer foram fica aí a dica para os VALES-TUDO da vida e especialmente para o Ministério Público, para não dormir no ponto! 

Afinal de contas, isso VALE uma eleição limpa e sem corrupção.

Até lá, os “cadastros” estão comendo solto… 

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.