Comente esta Pimentinha

Nelson Rodrigues, fenomenal jornalista, escritor e romancista brasileiro criou algumas das frases mais geniais da cultura urbanista brasileira.

Uma das que mais gosto é: 

“Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade, não precisa pensar”.  

Lembrei disso ao ver em um dos jornais locais de Corumbá, cuja manchete dizia:   

“Por unanimidade, PT decide apoiar pré-candidatura de Paulo Duarte (PDT) em Corumbá”  


MEUDEUS! Estaria o princípio-nelson-rodrigues sendo aplicado na querida Cidade Branca? Nãããoooooooo! Não pode ser!   
  
Mas aí recebemos dois documentos, assinados e protocolados por dois PETISTAS CORUMBAENSES HISTÓRICOS, ativos e operantes - que mostravam justamente o contrário - indo ABSOLUTAMENTE CONTRA essa coligação com Paulo Duarte (ex-PT, agora PDT) e dos rumos que o PT tomou, em Corumbá.


Afastamento de Ronaldo Adriano Carvalho


Afastamento de Jorcil Santana dos Santos

Ficaram magoados porque as lideranças ABANDONARAM o barco quando ele estava naufragando? (uma vã tentativa de desassociação dos escândalos nacionais - em especial de Delcídio, político muuuitoooo atuante na Administração local)? Será? Porque com isso, o PT corumbaense foi largado sem eira nem beira à própria sorte. Tem gente falando que em poucos anos, o PT de Corumbá será aquele PT da "PANELA VAZIA", novamente.

A prova maior dessa busca indiscriminada pelo poder é que mesmo estando no PT, a Administração local queria o apoio de Reinaldo Azambuja (PSDB), líder estadual do partido rival histórico.   

PETISTA DA GEMA é assim que tem que agir, né? OS OUTROS partidos que ficam MANCOMUNADOS por interesses e por dinheiro! Tá certíssimo, petezada! Cadê aquele papo de CHAPA PURA? Pura balela?

“Poder é o que interessa, o resto não tem pressa" .

Pelo menos alguns provaram que NÃO HÁ unanimidade, não!

Feliz, pelo PT de Corumbá! UNANIMIDADE AQUI, NÃO!!! Chupa, Nelson Rodrigues!

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.