Comente esta Pimentinha

É impressionante como a política tem seus meios ardilosos para ENGABELAR o povão.

Há tempos que a Justiça Eleitoral vem apertando o cerco para as pesquisas FALSAS, aquelas que são ADULTERADAS com o único propósito de ENGANAR OS ELEITORES.

Isso porque boa parte da população possui a idéia errônea de NÃO JOGAR SEU VOTO FORA, como se isso adiantasse alguma coisa, a não ser seguir a MANADA.

Sendo assim, políticos inescrupulosos tentam dar um JAGUANÉ no povão, levando a crer que FULANO ou SICRANO estão “bem” nas pesquisas, quando na verdade não estão porcaria nenhuma.

Recentemente um grande jornal registrou não apenas UMA, mas TRÊS pesquisas sobre o mesmo assunto.

Isso porque pelas regras do TSE, TODA E QUALQUER pesquisa que for divulgada em relação às eleições TÊM que ser oficializada no site do TSE, contendo o ÍNICIO E O FIM DA PESQUISA, a QUANTIDADE DE PESSOAS ENTREVISTADAS e AS PERGUNTAS FEITAS aos eleitores.

Aí o JORNALZÃO registrou a PRIMEIRA pesquisa e…PIMBA! Cancelou o registro antes do prazo (porque senão teria que divulgar os dados).

Depois o JORNALZÃO registrou a SEGUNDA pesquisa e a julgar pelos resultados, mais uma vez foi CANCELADA antes de estourar o prazo.

Vendo que nem rezando para tudo quanto é santo e culto ecumênico a coisa melhorava para o cliente do JORNALZÃO, eis que a turminha DO BEM teve uma bela idéia: que tal se fizermos uma TERCEIRA pesquisa garimpando os dados dos que são A FAVOR do nosso cliente?  
  
BRILHANTE IDÉIA!!!! E assim, registraram uma TERCEIRA PESQUISA e foram nela até o final, felizes, pimpões e contentes com os resultados “adquiridos”.

Agora perguntinha básica (e perguntar não ofende):  
  
SE O CARA É BÃO, BÃO, BÃO MESMO COMO É QUE MESMO COM A MÁQUINA NA MÃO E COM A BALA NA AGULHA AINDA CONSEGUE FICAR EM “EMPATE TÉCNICO” (OU PIOR, PERDER) COM UM RIVAL QUE ESTÁ HÁ QUATRO ANOS OU MAIS, LONGE DO PODER?

Estranho, né?

PS: Faça um test-drive na sua casa, na sua rua, no seu trabalho (se não for cheio de comissionados) e no seu bairro. Você verá que o papel do JORNALZÃO diz uma coisa, mas a realidade é bem diferente…


 

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.