Comente esta Pimentinha

Como o tempo muda as coisas, não é mesmo? Muda inclusive os relacionamentos e as amizades. 

Estava aqui dando uma AVALIADA na atual amizade de duas figuras conhecidas no meio político em Corumbá : o ex-deputado estadual (e agora  prefeito de Corumbá) Paulo Duarte e o ex-prefeito-ex-amigo-de-infância-ex-parceiro-político-e-ex-cumpadre Ruiter Cunha de Oliveira, e sentimos uma certa melancolia ao vermos tantas manifestações de profundo carinho e amizade entre os dois - coisa que não existe mais, infelizmente. <3

Mas a Internet é uma caixinha de recordações. Uma vez na rede, fica na rede: o carinho de Paulo Duarte por Ruiter Cunha era singelo, como se pode ver nos posts de um então blog do Deputado (que certamente vão ficar no ar por pouco tempo, depois desta pimentinha). Clique nos links, para ver as telas*:

- Paulo parabenizando Ruiter pela valorização dos professores;

- Paulo acompanhando Ruiter nas reuniões com a Caixa Econômica para liberação de verbas do PAC e em especial da Ponte da Rua 13 de Junho;

- Paulo elogiando Ruiter pela criação da Caminhada Por Amor à Corumbá;

- Parabenizando o grande amigo pelo seu novo cargo junto às Forças Armadas;

- Parabenizando Ruiter pelo novo CEP de Corumbá, em parceria com o Correios;

- Enche de elogios o grande colega pela criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos;

- Faz questão de acompanhar o amigo na inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (aquele que foi recém-reformado no Cristo. Funciona?)

- Dá os parabéns para Ruiter pelos avanços e atividades no PROCON, hoje gerenciado por uma psicóloga (não deveria ser um ADVOGADO, OAB-MS?);

- Defende o cumpádi porque o mesmo estava sendo atacado na TV pelo então Governador André Pucinelli. ( o engraçado é que hoje ele ataca o cumpádi na TV da mesma forma, com a campanha “ANTES E DEPOIS”)

- Enche o ego do amigão pela criação do Dia da Consciência Negra em Corumbá - a única cidade do Estado a valorizar esse dia.

- Parabeniza Ruiter (pela doação da área) e o Deputado Federal Biffi (que viabilizou 6 milhões de reais) pela construção do Instituto Federal que seria construído em 2010 e ficaria pronto 18 meses depois (no papel);

- Parabeniza Ruiter pela criação da Feira do Produtor;

- Faz publicidade para o amigão sobre construção de 800 casas, CRAS, unidade de saúde e creches em bairros;

- Faz questão de mostrar a “união” e os frutos dessa  “parceria” de amigos que conheceram a mesma realidade;

- Mostra que é um cara de fé, apoiando o cumpádi pela criação do Dia da Nossa Senhora do Pantanal;
 

E a cereja do bolo:

- Dá aos parabéns ao então “meu-amigo-de-fé-meu-irmão-camarada” pela maior avaliação positiva dos prefeitos de Mato Grosso do Sul (na época), obtida pelo então cumpádi e Prefeito, Ruiter Cunha.  
  
Como ele mesmo disse, na sua nota online:

“Imaginem só…Em 2004, quando lancei a campanha por Ruiter como prefeito de Corumbá, as pessoas não botavam fé…E hoje é o prefeito mais bem avaliado do estado. Isso que é vitória, não acham?”

E isso, só em 2009, hein? Voltem a ser amigos, crianças: a gente aqui fica na torcida, tá? (suspiro)


PS: *Todos os links apontam para capturas das páginas do blog, que provavelmente deve sair do ar em pouco tempo. Mas se você ainda tiver sorte, você pode conferir o blog original, clicando neste link.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.