Após quase uma década no setor bancário, onde chegou à gerência e orientou clientes de alta renda em estratégias para expandirem seus negócios, Bruna Ferreira, de 36 anos, decidiu mudar radicalmente sua carreira. Deixou a estabilidade de uma posição consolidada para abraçar o empreendedorismo, abrindo um salão de beleza pouco antes da pandemia. O risco se converteu em sucesso. Em pouco tempo, Bruna expandiu seu negócio, estabelecendo-se como uma referência no mercado de beleza.
Seis meses após a inauguração, precisou alugar um segundo espaço, com o dobro do tamanho, para poder receber os novos clientes com conforto. Tudo graças às suas estratégias inovadoras de marketing e à visão de gestão utilizada. O sucesso foi tanto, que começou a ser consultada sobre suas técnicas por concorrentes.
Essa transição não aconteceu por acaso. Com formação técnica em empreendedorismo e uma vasta experiência na orientação de grandes contas, Bruna traz uma visão diferenciada para a gestão de negócios. "No banco, eu trabalhava diretamente com empresários e investidores, ajudando-os a encontrar soluções financeiras para expandir seus negócios. Ao migrar para o empreendedorismo, apliquei a mesma lógica de planejamento estratégico e inovação para mim mesma", explica.
Durante a pandemia, quando muitos negócios, especialmente no setor de beleza, enfrentaram dificuldades e até o fechamento, ela conseguiu identificar oportunidades de adaptação. Apostou na estratégia conhecida como "Customer Experience", amplamente utilizada internacionalmente, mas ainda em expansão no Brasil. Essa abordagem foi aplicada em diversas áreas do negócio, como compras, marketing, vendas e atendimento ao cliente. O diferencial foi o uso de marketing digital segmentado, que permitiu comunicar-se diretamente com o público e entender suas necessidades. "O digital foi uma ferramenta importante para dialogar com os clientes certos e oferecer soluções adequadas", explica.
Sua abordagem em transformar negócios vai além do marketing. A gestão eficiente, o controle financeiro rigoroso e a constante inovação em serviços são pilares que ela aplica para destacar as empresas no mercado. Atualmente, Bruna oferece consultoria a outros empreendedores, ajudando-os a otimizar seus processos e a alcançar novos patamares de sucesso.
"Transformar uma pequena empresa em um grande negócio requer visão, planejamento e, principalmente, adaptação às novas tendências do mercado. O segredo está em construir uma estrutura sólida desde o início, com estratégias bem definidas e um olhar atento para as necessidades do cliente”, conclui a especialista.
Bruna Ferreira, 36 anos, é especialista em gestão de negócios. Após 9 anos no setor bancário, onde chegou à gerência, orientando clientes de alta renda à expandirem seus negócios, abriu um salão de beleza em plena pandemia e em menos de um ano de mercado trabalhando com excelência dobrou seu espaço e tornou-se referência no mercado através de suas estratégias de marketing inovadoras. Ela possui formação técnica em Empreendedorismo e é conhecida por sua habilidade em transformar pequenas empresas em grandes negócios, destacando-as no mercado regional.