Por: Redação

Como reduzir o CAC utilizando blockchain: Lumx Studios lança report

Caio Barbosa, coCEO da Lumx Studios | Foto: Raul Aragão

A Lumx Studios lança no próximo dia 23 de agosto um report focado em uma das principais questões que envolvem o setor de marketing moderno: o CAC, que é o custo de aquisição de clientes. Ou seja, a métrica que calcula a relação entre o investimento e os lucros obtidos neste processo.

Este relatório, disponibilizado gratuitamente pela startup, mostra que o desafio do CAC pode ser atenuado com a utilização da blockchain. “Revelamos dois cases de empresas renomadas de diferentes setores que implementaram soluções neste contexto, otimizando a captura, engajamento, construção de comunidade e conversão de leads”, explica o CO-CEO da Lumx, Caio Barbosa.

O primeiro caso, da Ticketmaster, líder em venda de ingressos, ilustra como o registro de ingressos na blockchain combate fraudes e eleva a segurança nas transações. Já a Nike utiliza colecionáveis digitais como uma estratégia de engajamento para sua comunidade, consolidando-se como uma referência no universo web3.

Estas empresas destacam a importância de uma visão de longo prazo para iniciativas inovadoras. No relatório, a Lumx reforça como a web3 pode ser fundamental na fidelização dos clientes, através de uma proposta direta, sem intermediários, proporcionando aos consumidores e a marca uma relação mais recíproca.

Considerado referência no assunto, Caio Barbosa, foi convidado para o evento internacional AIBC Europe, em Malta. Lá, ele abordará os desafios enfrentados pelas marcas, a ascensão do CAC, o futuro sem cookies e a relevância dos dados primários.

“A Lumx reconhece o valor de apresentar estudos de caso impactantes para educar e inspirar outras empresas. A visão é que elas percebam na web3, juntamente com a blockchain, uma resposta não apenas para segurança, mas também para a eficiência na conversão de leads”, explica Caio.

“Nosso desejo é que este material ofereça insights sobre a trajetória tecnológica atual, orientando empresas em seus primeiros passos neste cenário”, completa.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://insights.lumxstudios.com/reduzindo-cac-com-blockchain 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.