Por:

Rede solidária antirracismo

A atitude de Giovanna Ewbank de defender os filhos Titi e Bless, de 9 e 7 anos, de injúria racial no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no último fim de semana, segue como um dos assuntos que estão mobilizando as redes sociais. Anônimos e famosos formaram uma grande rede de solidariedade à mulher de Bruno Gagliasso. O episódio levou o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a emitir nota condenando esse tipo de ato. O texto diz que "qualquer comportamento racista ou xenófobo é condenável e intolerável, e deve ser devidamente punido".

Segundo a assessoria da atriz, a discussão aconteceu depois que uma mulher branca, que estava no restaurante, xingou as crianças e também um grupo de angolanos.

"Eu arrebentaria com os dentes dela. Podem dizer que eu ia perder a razão, que não deveria, mas nada, nada justifica essa senhora fazer isso", reagiu Xuxa. "Racista se trata na porrada ou na humilhação pública. Não há outro caminho. Parabéns, Gioh. Serei sempre seu fã", disse o comunicador Felipe Neto.

A apresentadora Astrid Fontenelle, que também tem um filho negro, afirmou que faria igual e chamaria a polícia em seguida.

No Instagram, a atriz Fabíula Nascimento pediu "cadeia para os racistas" e foi apoiada pela atriz Drica Moraes e pela jornalista Fernanda Gentil.

Para Deolane Bezerra, o único erro de Giovanna foi "não ter dado uma porrada". Ao comentar a notícia, Bruna Marquezine chamou a amiga de perfeita, leoa e mãezona da porra. "Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão", disse.

Rafael Zulu afirmou que Giovanna é uma aliada na luta contra o racismo. "Todo meu amor", completou o ator e músico Marcelo Serrado. A ex-BBB Lumena comemorou a atitude da atriz. "Que satisfatório a Giovanna Ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.