Por:

Narcisa em polêmica

Por Leonardo Volpato (Folhapress)

A propaganda de um posto de combustível que sugere que a socialite Narcisa Tamborindeguy seria uma pessoa "aditivada" vem sendo alvo de críticas de profissionais da saúde mental. Em entrevistas recentes, Narcisa, de comportamento excêntrico e expansivo, já admitiu que foi alcoólatra e fez tratamentos para se livrar da dependência química nos Narcóticos Anônimos.

Na propaganda ela estaciona seu carro num posto de gasolina, tira os óculos escuros e dá boa noite ao frentista, que responde. "Boa noite, dona Narcisa. Aditivada?". E ela: "Quem? eu?". Em crescente estado de euforia, os dois travam um diálogo sobre a gasolina à disposição no posto, que é oferecida pelo funcionário. "Aditivada" é uma gíria para pessoas que estão sob efeito de alguma droga ou estimulante.

"Este comercial representa um desserviço e mostra como é desrespeitoso e constrangedor o modo como as questões mentais são tratadas no Brasil", diz a psicóloga, PhD em neurociência e mestre em psicanálise Leninha Wagner. "Doenças mentais, dependência química, psicopatologias são assuntos sérios que não sobrevivem a este tipo de humor".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.