Por: Pedro Sobreiro

Navio Cisne Branco atraca no Rio e está aberto ao público

Quem passar pela região do Porto Maravilha, na região central do Rio de Janeiro, neste fim de semana vai se chocar com uma embarcação pra lá de incomum ancorada ao lado do Museu do Amanhã. A cena anacrônica é proporcionada pela chegada do navio-veleiro Cisne Branco, um dos mais belos e simbólicos da Marinha do Brasil.

Lançado ao mar em 2000, com a missão de repetir a chamada "Rota do Descobrimento", em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil, o navio impressiona por seus detalhes que fazem dela uma peça única no meio da navegação, já que ele replica o estilo das antigas embarcações.

Funcional, o Cisne Branco viaja pelo mundo em ações educativas e diplomáticas, ensinando um pouco mais sobre a Marinha nacional e sobre o Brasil em si. Ele ficará no Rio até a manhã da próxima quarta-feira (14), com visitações diárias gratuitas para todos. No entanto, fique de olho! O navio abre às 11 da manhã e encerra suas atividades às 17h. Na quarta, o público não poderá mais adentrar na embarcação, fazendo da terça o último dia de visitação, porém, quem chegar cedo poderá ver uma cena extraordinária, que é abertura das alvas velas do navio, enquanto ele se prepara para zarpar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.