O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Saúde Redação/CE 07/Abril/2021 / Última edição às 14:35:06

13 mil indígenas recusam vacinação e doses serão remanejadas para outros grupos em Mato Grosso do Sul

Segundo o secretário a distribuição aos municípios deve ocorrer nesta quinta-feira (9), junto com as novas doses que irão chegar do Ministério da Saúde.


Mais de 13 mil doses de vacina foram destinadas a população indígena, mas sobraram após grande parte recusar a imunização. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, as doses serão remanejadas para outros grupos prioritários em Mato Grosso do Sul.

A autorização para o remanejamento dos imunizantes já havia sido dada em fevereiro, mas, segundo o secretário a distribuição aos municípios deve ocorrer nesta quinta-feira (9), junto com as novas doses que irão chegar do Ministério da Saúde.

“Conseguimos também fazer que o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) no Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos cedesse um quantitativo de vacinas que estavam nos polos indígenas de Mato Grosso do Sul, já que uma parcela da população indígena se recusa a tomar vacinas”, disse Resende.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.