O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Capital Redação 13/Janeiro/2021 / Última edição às 09:39:49

Aeroporto de Campo Grande terá capacidade do terminal de passageiros dobrada até o 1º semestre de 2021

Com a ampliação, o terminal poderá atender 4,5 milhões de viajantes por ano.


As obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande vão ajudar a captar novos voos para Mato Grosso do Sul. O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado Bruno Wendling explicou que está em contato com companhias áreas para incluir novos destinos, inclusive das regiões Sul e Nordeste.

Em fase de captação de novos voos, o diretor relata que Mato Grosso do Sul já conseguiu recuperar 96% dos voos perdidos com a pandemia. O percentual é um comparativo de assentos disponíveis para venda de agosto a dezembro.

“Fizemos um trabalho de captação e recuperação dos voos perdidos por conta da pandemia e conseguimos recuperar estes 96% em números de assentos disponíveis para venda de agosto a dezembro, ou seja, voos que voltaram ou vão voltar até o fim do ano”, descreve Bruno.

As obras começaram em outubro do ano passado e a previsão é de que terminem em maio de 2021. Está sendo ampliada toda área de embarque, desembarque, pista, parte de lanchonete e lojas.

O investimento, segundo a Infraero, é de 39,9 milhões e geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. A nova área administrativa já foi concluída e, neste momento, os trabalhos estão voltados para execução de pilares em concreto para ampliação do novo terminal.

Segundo a Aviação Civil, com obras em andamento, o Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS terá capacidade do terminal de passageiros dobrada até o 1º semestre de 2021, quando as melhorias devem ser concluídas. Ao final, com a ampliação, o terminal poderá atender 4,5 milhões de viajantes por ano.



Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.