O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Interior Redação 01/Agosto/2020 / Última edição às 08:52:58

Aquidauana ficará em regime de lockdown por uma semana

O decreto determina o lockdown das atividades comerciais a partir das 22 horas desta sexta (31) até as 5h do dia 7 de agosto.


Depois de ser classificada com grau extremo de risco de transmissão de coronavírus, a Prefeitura de Aquidauana publicou decreto com novas regras no município. O decreto determina o lockdown das atividades comerciais a partir das 22 horas desta sexta (31) até as 5h do dia 7 de agosto.

O toque de recolher será do período de 18h às 5h, ou seja, a população não pode circular nas ruas neste horário. Há apenas alguns estabelecimentos que podem continuar funcionando durante o lockdown. Confira:

Farmácias: 24 horas do dia;

Supermercado, Mercados e Padarias: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Atividades exclusivas de açougue, peixarias e sacolões: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Distribuidoras de gás: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Postos de Combustíveis: 24 (vinte e quatro horas) do dia, devendo permanecerem fechados os anexos de serviço de lanchonete e restaurantes;

Outros serviços que podem funcionar são serviços funerários; Clínicas Médicas, Veterinárias e Odontológicas, em regime de urgência e emergência; Atividades Industriais e de Produção; Órgãos públicos e repartições públicas em geral, desde que adotadas as medidas de controle sanitário; Agências Bancárias, com atendimento exclusivo pelo sistema de autoatendimento e caixas eletrônicos, com exceção da Caixa Econômica Federal, por ser a instituição responsável pela gestão e pagamento do Auxílio Emergencial.

Entre estes estabelecimentos que podem permanecer abertos, fica limitada a entrada de no máximo duas pessoas da mesma família. Durante o lockdown, fica proibida a utilização de espaços públicos como praças e quadras esportivas.

Enquanto o lockdown estiver em vigor é proibida a entrada de visitantes no município, mesmo que possuam parentes em Aquidauana. Além disso, ficam temporariamente interditados os acessos ao Distrito de Piraputanga pela BR-262.

Para estabelecimentos que descumprirem as regras, o Alvará de Funcionamento será suspenso pelo prazo de 30 dias. No caso de reincidência, a suspensão do Alvará de funcionamento será de 60 dias.

Denúncias sobre descumprimento do lockdown podem ser feitas pelo DISQUE DENÚNCIA CORONA (067) 99227-8795 (somente por mensagens de texto e whatsapp). No caso de dúvidas sobre sintomas, entre em contato pelo DISQUE DÚVIDAS CORONA (067) 99225-1296 (somente por mensagens de texto e whatsapp, no horário das 07:00 horas às 17:00 horas).


Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.