O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Geral Redação 08/Abril/2021 / Última edição às 11:25:05

Boletim epidemiológico desta quinta-feira (8) traz 87 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul registrou 87 mortes por covid-19 em um mesmo dia.


Nesta quinta-feira (8), Mato Grosso do Sul registrou 87 mortes por covid-19 em um mesmo dia. Segundo o Boletim epidemiológico, são 3,6 óbitos por hora, como se 1 pessoa falecesse a cada 16 minutos no Estado.

Até a manhã de hoje (8), 1.218 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva ou em leitos clínicos. A macrorregião de saúde de Campo Grande, que ontem possuía 103% de ocupação de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), registrou 96% das vagas ocupadas hoje.

Em março, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já alertava para essa situação, ao dizer que leitos só eram liberados quando pessoas morriam.

Kit Intubação

Na próxima semana o governador Reinaldo Azambuja deve se reunir com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, de quem vai cobrar mais agilidade na compra do “kit intubação”, já que o ministério está centralizando estas compras.

O governador ainda vai pedir uma atenção especial para o combate à pandemia na faixa de fronteira.

Desde o início da pandemia, muitos moradores, tanto paraguaios quanto bolivianos, atravessaram a faixa de fronteira em busca de remédios e atendimento médico.


Veja mais imagens

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.