O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Saúde Redação 09/Junho/2021 / Última edição às 14:00:40

Covid-19: Mato Grosso do Sul atingiu 3.034 novos casos confirmados da doença em 24 horas

Os números da pandemia no Mato Grosso do Sul continuam aumentando.


Mato Grosso do Sul vive ‘explosão’ da covid em junho e atingiu a marca de 3.034 novos casos confirmados da doença em 24 horas, conforme boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado na manhã desta quarta-feira (09).

Diante do cenário crítico, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, cobrou medidas mais restritivas por parte dos municípios. “Os governantes deveriam estar tomando medidas mais restritivas”, afirmou.

A secretária-adjunta de saúde, Christinne Maymone, afirmou que a “situação é crítica” ao apresentar os dados das últimas 24h. MS chegou a 307.349 casos confirmados de covid. Foram 58 mortes no período, totalizando 7.268 no total da pandemia até o momento.

As cidades que registraram o maior número de mortes nesta terça-feira foram:

- Campo Grande: 22

- Ponta Porã: 8

- Dourados: 4

- São Gabriel do Oeste: 4

População se acomodou

Este quadro gravíssimo, segundo Resende, é fruto da falsa impressão das pessoas que acreditam ter passado a pandemia. “Com os ótimos resultados que tivemos ao longo dos meses a população se acomodou”. E esta confiança, de acordo com o secretário, está matando dezenas de pessoas todos os dias. “Perdemos o bom senso e o medo de morrer”, desabafou.

Com média móvel de casos em 1.785,1 os cinco municípios que apresentaram maior número de casos registrados hoje foram os seguintes: Campo Grande + 483; Dourados +342; Ponta Porã+146; Três Lagoas +142; Maracaju +110; Naviraí +105.

Ocupação hospitalar e lista de espera

As quatro macrorregiões do Estado continuam com ocupação total de leitos SUS/Covid e uma fila de espera com 274 pacientes. A lotação também atinge os hospitais da rede particular. Na data de hoje estão internados 1.287 pacientes, desses 743 em leitos clínicos (543 públicos e 200 privados) e 544 em leitos de UTI (419 públicos e 125 privados).

No isolamento domiciliar 20.750 pessoas seguem em tratamento e 278.044 conseguiram se recuperar da doença.

Em vista do quadro atual, o secretário e médico, Geraldo Resende, sugeriu aos gestores de saúde dos municípios que tomem medidas mais duras para conter a disseminação do vírus. “Sabemos que isto pode causar mal humor em diversas categorias, mas é melhor do que suportar a dor daqueles que perderam seus entes queridos”, finalizou.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.