O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Geral Camara Municipal de Corumbá 10/Maio/2022 / Última edição às 09:12:18

Em Corumbá, Detran realiza ações da campanha do Maio Amarelo

As ações estão ocorrendo em todo o interior do Estado.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) está cumprindo em Corumbá, mais uma etapa da Campanha do Maio Amarelo em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito que, este ano, tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

As ações estão ocorrendo em todo o interior do Estado e, na noite de ontem, segunda-feira, 9, uma equipe da Diretoria de Educação de Trânsito esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, para divulgar a programação que está ocorrendo na cidade.

Andrea Moringo destacou que o trabalho está sendo realizado tanto na Capital, como também no interior do Estado, como forma de conscientizar a população para, cada vez mais, proteger no trânsito, por meio de palestras em empresas, escolas, abordagens educativas e experiências com óculos simuladores de embriaguez.

Na cidade, a campanha é realizada em conjunto com a Prefeitura, Gerencia do Detran, Polícia Militar, Centro de Formação de Condutores, Corpo de Bombeiros, entre outros. Ganhou também apoio da Câmara dos Vereadores.

O MAIO AMARELO

A gestora explicou que a Campanha do Maio Amarelo teve início em 2014 e nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pelo alto índice de mortos e feridos no trânsito, todos os anos. E conclamou: “é preciso juntar o poder público e a sociedade civil para juntos salvarmos vidas”.

“Quando a gente fala de trânsito, vem a mente os órgãos responsáveis pelo trânsito, o Detran, a Agetrat aqui em Corumbá. Mas, o trânsito é uma questão social, é um problema de todos, porque quando uma pessoa perde sua vida no trânsito, toda sociedade é impactada”, observou.

Enfatizou que a Campanha do Maio Amarelo foi instituída para que “toda a sociedade possa refletir e buscar ações com o objetivo de chamar a atenção para essa problemática”, disse, lembrando que, após o pico da pandemia da Covid-19, aumentaram as infrações de trânsito devido ao uso de celular no trânsito, bem como o número de motoboys em vias públicas, e que isso traz consequências graves.

Mas, a maior preocupação continua sendo o álcool que pode alterar percepções e comportamentos, aumentar a agressividade e diminuir a atenção prejudicando a aptidão de um condutor e tornando a direção veicular insegura.

“Nós viemos a Corumbá trazendo novamente uma experiência que já foi feita no passado, que é a utilização do óculos de realidade virtual que mostra alteração da capacidade psicoativa por parte da pessoa que ingere a bebida alcoólica, mostrando que álcool e direção não combinam ”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha, no final da explanação de Andrea Moringo, suspendeu a sessão por 10 minutos, para que os próprios vereadores pudessem participar de uma simulação com o óculos, e o resultado não foi nada positivo. Mostrou que a bebida é realmente, uma das grandes causadoras de acidentes com vítimas fatais.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.