O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Saúde Redação 26/Janeiro/2022 / Última edição às 09:39:46

Em MS Pfizer pediátrica e Coronavac será liberada conforme solicitação dos municípios

A entrega da terceira remessa com 26.500 doses da vacina Pfizer pediátrica para os 79 municípios do Estado.


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira (26), a entrega da terceira remessa com 26.500 doses da vacina Pfizer pediátrica para os 79 municípios do Estado.

Quanto as 33.120 doses da vacina Coronavac – que chegaram na terça-feira (25) para uso pediátrico –, a SES esclarece que os imunizantes ficarão armazenados na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), sendo liberados de acordo com a solicitação dos municípios.

Vacinômetro

O Vacinômetro MS registra 4.418 doses de Coronavac aplicadas em crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos no Estado. A SES reforça que aplicação da Coronavac não é recomendada para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Reunião CIB

A distribuição das doses da Pfizer pediátrica e Coronavac foram aprovadas em Resolução Nº 17/CIB/SES durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne os 79 secretários municipais de saúde do Estado e representantes da SES.

A Resolução prevê que os municípios façam suas estratégias de vacinações pediátricas contra a Covid-19, priorizando: crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades; Crianças indígenas e Quilombolas; Crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e Crianças sem comorbidades seguindo a ordem decrescente a partir de 11 anos até 5 anos.

Veja a resolução completa aqui Resolução Nº 17 - 82 PAUTA DE DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS.

Autorização da Coronavac

A Secretaria de Estado de Saúde, autorizou no último sábado (22), a vacinação em crianças a partir de 6 anos com a Coronavac. Assim, os 79 municípios podem vacinar as crianças em Mato Grosso do Sul.

A autorização foi concedida pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica após incluir o imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia aprovada a vacina no dia 20 de janeiro, para aplicação em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Pfizer pediátrica

Mato Grosso do Sul já recebeu 63.100 doses da Pfizer pediátricas para vacinar crianças de 5 a 11 anos. Até o momento 20.391 doses já foram aplicadas. Das 26.500 doses da Pfizer pediátrica, o município de Campo Grande recebe o maior quantitativo com 7.220 doses; Dourados com 2.350 doses e depois Corumbá e Três Lagoas em que ambos recebem 1.050 doses cada uma.

O primeiro lote com 18.300 doses da vacina Pfizer pediátrica chegou no dia 14 de janeiro, no mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios que iniciaram a imunização de crianças em 15 de janeiro. No dia 18 de janeiro, outra remessa, com mesmo quantitativo de vacina chegou ao Estado.

A terceira remessa veio com 26.500 doses de vacina da Pfizer pediátrica. Estima-se conforme o IBGE, que Mato Grosso do Sul possua 301.026 crianças de 5 a 11 anos de idade que estão aptas a se vacinarem.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.