O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Geral Redação 21/Março/2020 / Última edição às 14:47:49

Exame descarta suspeita de Covid-19, da passageira Boliviana em Corumbá.

No momento há 2 casos sob suspeita, e 2 descartados por exame laboratorial.


A Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu, na tarde deste sábado (21), o resultado do exame que descartou a suspeita de Covid-19, da passageira Boliviana, de 19 anos, que estava em um ônibus oriundo de Campo Grande, após atendimento inicial e coleta do material a moça foi encaminhada para o país vizinho, na própria noite do dia 19 (quinta-feira).

Conforme a nota da secretaria, os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos e os demais passageiros estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Vigilância Sanitária.

No momento há 2 casos sob suspeita, e 2 descartados por exame laboratorial.

Ministério da Saúde altera critérios de casos suspeitos e realização de testes

Devido a publicação da portaria Nº 454, de 20 de março de 2020, que declara que em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do Coronavírus (covid-19), os critérios de classificação de casos suspeitos e dos requisitos para a realização do exame foram alterados.

Para realizar o exame é necessário que o pacientes tenha Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que o individuo esteja hospitalizado com febre, mesmo que baixa, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente falta de ar.

Isolamento Domiciliar

É recomendado que TODOS os cidadãos evitem sair de casa sem a devida necessidade e que as pessoas com sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre) e também os familiares fiquem em isolamento por 14 dias.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.