O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Clima & Tempo Midiamax 30/Junho/2020 / Última edição às 10:27:08

Frente fria mais ‘forte’ chega nesta semana para derrubar temperaturas a 5ºC

Centro de baixa pressão no Paraguai irá influenciar tempo em MS a partir de quarta-feira


O friozinho está indo embora, mas deve voltar ainda mais intenso esta semana em Mato Grosso do Sul. Depois de registrar 8ºC no domingo (28), nova frente fria ainda mais intensa deve derrubar as temperaturas para 5ºC na sexta-feira (03).

De acordo com a meteorologista Andrea Ramos, de hoje para amanhã (30) haverá ligeira elevação da temperatura, com máximas ultrapassando os 30ºC. Entretanto, a partir de quarta-feira, a frente fria chega de vez. Conforme o Inmet, em Campo Grande, a mínima na quarta-feira (1º) será de 16ºC, com máxima de 21ºC. Na quinta, com o avanço da frente fria, os termômetros devem variar entre 13ºC e 20ºC. Na sexta, que deve ser o ápice, a Capital pode ter frio de 9ºC.

Na região sul do Estado, o frio será mais intenso. Em Sete Quedas, por exemplo, a mínima vai caindo, gradativamente, durante a semana. “A previsão da mínima na quarta-feira será 9ºC, na quinta, 6ºC e, na sexta-feira, 5ºC”, informou a meteorologista.

O tempo por aqui será influenciado pelo centro de baixa pressão no Paraguai. A partir de terça-feira a região sul já começa a registrar aumento de nebulosidade. “Na terça, o sul de MS terá céu nublado a parcialmente nublado com chuvas. Já na quarta, poderá ter chuva isoladas também no sudoeste e centro-oeste do Estado, e chuva no norte e nordeste”.

Além disso, a meteorologista indica que na terça e quarta poderão ocorrer chuvas com volumes mais expressivos. Na quinta, podem ocorrer pancadas isoladas.

Nos dias mais frios – quinta e sexta – a região sul do Estado poderá ter névoa úmida e nevoeiro, devido à queda da temperatura e à consequente condensação do vapor d’água junto ao solo.

No último fim de semana, a primeira frente fria do ano chegou trazendo chuva e declínio nas temperaturas. Na Capital, a mínima foi de 14ºC, na manhã de sábado (27), conforme dados do Inmet. A mínima em MS foi de 8ºC, na manhã de domingo (28), em Sete Quedas – extremo sul do Estado.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.