O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Clima & Tempo Cemtec 11/Setembro/2021 / Última edição às 09:36:50

Frio deve voltar semana que vem em todo Mato Grosso do Sul

A tendência é que novamente essa frente fria seja passageira e não perdure por muito tempo.


O período de instabilidade em Mato Grosso do Sul durou pouco e o cenário que era de chuvas e clima mais ameno, dão espaço para o calorão intenso e com máximas de até 40°C.

A mudança climática acontece a partir deste sábado (11), com elevação das máximas e mínimas. O Cemtec-MS já havia alertado sobre essa possibilidade do retorno do forte calor ao estado.

A umidade relativa do ar deve, mais uma vez, estar em índices preocupantes nas regiões leste, norte e região pantaneira.

Para este fim de semana, a meteorologia informa que o tempo firme estará presente na grande parte do estado, principalmente em Corumbá que ficará com máximas de 35° e Coxim que apresentará 36°C nos termômetros.

A tendência é que o domingo seja o dia de mais calor em Mato Grosso do Sul. A região pantaneira deve ter média de 38°C e Campo Grande deve ter máximas de 37°C, assim como regiões de Bela Vista, Porto Murtinho que podem flertar com altas temperaturas.

Contudo, uma nova frente fria poderá conseguir trazer novamente o período chuvoso para Mato Grosso do Sul na próxima semana. A previsão indica que entre os dias 16 e 24 de setembro, a atuação de um fenômeno causará pancadas de chuvas de maneiras isoladas.

A atuação dessa frente fria deve ficar mais focada nas áreas do extremo sul e região sudoeste, mas podem prolongar atingindo áreas do centro-sul.

A previsão do sistema Meteored aponta que as chuvas começam a aparecer na sexta-feira que vem, dia 17 de setembro, em áreas isoladas da região sul e fazem divisa com o estado do Paraná. Existe a possibilidade da frente fria atuar no estado até o próximo domingo.

Porém, a tendência é que novamente essa frente fria seja passageira e não perdure por muito tempo.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.