O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Internacional El Deber 20/Março/2020 / Última edição às 21:04:11

Ministro Boliviano confirma coronavirus em paciente que chegou do Brasil

O número de infectados no país vizinho subiu para 19, sendo oito casos em Santa Cruz, oito em Oruro, dois em Cochabamba e um em La Paz.


O Ministro da Saúde da Bolívia Aníbal Cruz e o secretário de Saúde do Interior, Óscar Urenda, confirmaram três novos casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados para 19 no país e oito na capital oriental. A conferência foi realizada no COED, da qual Angélica Sosa também participou.

Cruz confirmou que o primeiro dos três casos foi antecipado na noite anterior e que, após exames laboratoriais, foi confirmado. O segundo caso tem a ver com a esposa desse paciente, uma mulher de 28 anos que alertou os sintomas entre quarta e quinta-feira.

“O número de confirmados até agora pelos laboratórios do país é 19 e os casos descartados, 119”,

disse Cruz, enfatizando que é muito importante respeitar as disposições do Estado para impedir que os casos continuem a aumentar.

O terceiro exame positivo é uma mulher de 44 anos que veio do Brasil e que, como as outras duas, “é uma paciente com sinais vitais estáveis”. Todos os três pacientes estão recebendo tratamento intensivo em Santa Cruz.

Na quinta-feira à noite, Urenda falou de dois novos confirmados e nesta manhã de sexta-feira no primeiro boletim do dia, o ministro se referiu a apenas um, porque esperava resultados laboratoriais. Depois de recebê-lo, foi a primeira coisa que ele confirmou.

Urenda disse que um dos pacientes veio da Espanha e se estabeleceu em Porongo e lá teve contato com um parente confirmado na quinta-feira. Diante dessa situação, o governador Rubén Costas antecipou uma quarentena em Porongo por 14 dias.

A situação preocupa o país a tal ponto que, neste sábado, a presidente Jeanine Áñez convocou um gabinete ministerial enquanto discutia uma quarentena em todo o país. No momento, ninguém pode circular acima das 18:00.

Por outro lado, também se falou em ‘paciente zero’ em Santa Cruz que é de San Carlos - que fez exames laboratoriais novamente e os resultados foram positivos.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.