O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Geral Midiamax 22/Fevereiro/2021 / Última edição às 14:50:48

Reinaldo comemora ao vivo decisão de Fischer em ação por corrupção e vídeo é apagado

Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou a decisão do ministro Felix Fischer, que desmembrou a Ação Penal 980, mantendo no STJ apenas o governador de Mato Grosso do Sul como réu por corrupção.


Em reunião com secretários transmitida ao vivo pela internet nesta segunda-feira (22), Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou como ‘muito importante’ a decisão do ministro Felix Fischer, que desmembrou a Ação Penal 980, mantendo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) apenas o governador de Mato Grosso do Sul como réu por corrupção.

“Vai começar da estaca zero”, anunciou o político. Na sequência, a live que era transmitida na página pessoal de Reinaldo foi retirada do ar e apagada do histórico.

Antes, porém, Reinaldo chamou de ‘vagabundos da JBS’ os delatores do esquema de corrupção na Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de MS) responsável, segundo investigação da Polícia Federal e denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), por desviar mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos estaduais.

A reportagem apurou que Reinaldo supostamente não teria sido avisado da transmissão. O evento foi dividido em duas partes, com a primeira aberta para repórteres fotografarem. Mas, continuou só com membros do primeiro escalão, e isso teria causado a ‘trapalhada’.

Reinaldo sobre desmembramento: ‘muito importante’

Ainda ao vivo, Reinaldo também informou aos secretários que seus advogados protocolaram a defesa dele na última quinta-feira (18), mesmo dia quando a decisão de Felix Fischer com o desmembramento foi publicada oficialmente pelo STJ.

“Entreguei minha defesa na quinta-feira (…). Recentemente teve uma decisão muito importante, porque todo mundo ficava falando do afastamento do governador, que iam sentar na nossa cadeira (…). Nem fez parte dos pedidos. O juiz monocraticamente deu decisão semana passada mandando descer todos os outros pro inicio processual na primeira instância. Então, vai começar na estaca zero para todas aquelas pessoas que tiveram nome jogado na lama”, comentou o governador na live.

A transmissão foi acompanhada pelo Jornal Midiamax e foi interrompida assim que Reinaldo – supostamente sem saber que estava ao vivo – divulgou o número do próprio celular, entre outras informações.

A assessoria do Governo ainda não se manifestou oficialmente sobre o motivo para a transmissão ser interrompida nem confirmou se o governador não sabia que estava ao vivo enquanto conversava com os secretários estaduais.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.