O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Internacional com informações EL DEBER 20/Fevereiro/2021 / Última edição às 11:58:46

Rússia detecta primeiro caso de transmissão da cepa H5N8 da gripe aviária para humanos

Informações sobre o primeiro caso registrado de transmissão de gripe aviária (H5N8) para humanos já foram enviadas à Organização Mundial de Saúde.


Autoridades russas disseram no sábado que detectaram o primeiro caso de transmissão da cepa H5N8 da gripe aviária para humanos e que já haviam notificado a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre esta “importante descoberta”. “A informação sobre o primeiro caso registrado no mundo de transmissão de gripe aviária (H5N8) a humanos já foi enviada à Organização Mundial de Saúde”, explicou Anna Popova, chefe da agência de saúde russa, Rospotrebnadzor, acrescentando que os sete contaminaram as pessoas em uma granja “estão bem”.

Este vírus é altamente contagioso entre as aves, mas sua transmissão ao homem nunca foi relatada. Popova disse que cientistas do laboratório russo Vektor isolaram material genético de sete trabalhadores de uma fazenda no sul do país, onde uma epidemia de gripe aviária foi detectada em dezembro. “Medidas foram tomadas rapidamente para controlar a situação”, disse ele.

Embora a cepa H5N8 já tenha “passado a barreira entre as espécies”, pois é transmitida das aves ao homem, “essa variante do vírus não é transmitida de uma pessoa para outra, atualmente”, declarou o responsável.

Os trabalhadores não sofreram grandes consequências para a saúde e “sentem-se bem”, acrescentou o responsável.Popova acredita que esta detecção “dá ao mundo tempo para se preparar”, criando testes e vacinas “no caso de este vírus ser mais patogênico e perigoso para os humanos, e adquirir a capacidade de ser transmitido de pessoa para pessoa”.

O vírus da gripe aviária está presente em vários países europeus, incluindo a França, onde milhões de animais foram sacrificados para retardar sua progressão.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.