O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Acidente Redação 14/Fevereiro/2020 / Última edição às 11:19:37

Sem manutenção, brinquedo de pracinha mata criança no Generoso, em Corumbá

Moradores estão revoltados por conta do óbito que poderia ter sido evitado, caso a manutenção da pracinha estivesse em dia.


Corumbá - Na noite de ontem (13), uma menina de três anos - cuja identidade será preservada - estava brincando por volta das 21:30h em uma pracinha localizada no bairro Generoso em Corumbá - cidade distante cerca de 430 km da capital, quando um dos brinquedos - o escorregador - desabou, atingindo sua cabeça. O peso da estrutura provocou traumatismo craniano, que acabou resultando no óbito da pequena criança.

DESCASO E REVOLTA

De acordo com moradores que acompanharam todo a fatalidade, a menina foi levada inconsciente para a emergência médica e até chegou a ser internada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada de uma UTI aérea - que pela gravidade do acidente, não teria condições de ser tratada em Corumbá.

Outra criança também teria sido ferida no acidente, mas sem gravidade.

O Correio esteve presente na área e constatou o estado precário de manutenção da referida pracinha: mato alto, areia rala e suja, madeira apodrecida e diversas protuberâncias de metal (enferrujado, em sua maioria) que poderiam causar outros acidentes graves.

Também foi constatado pelo menos dois postes de energia elétrica que além de serem de metal, possuem sua fiação elétrica exposta (segundo os moradores, um deles está energizado), como mostrado nas duas imagens abaixo.

DESCASO E REVOLTA

De acordo com a moradora Vaneide da Silva Parabá (47) - que mora exatamente em frente à pracinha, os brinquedos nunca sofreram manutenção desde que a praça foi inaugurada, há cerca de 4 anos.

“A gente parece que sabia que isso ia acontecer. Ontem a noite tava cheio de criança, sempre enche de criança ali, mas ninguém da Prefeitura cuida ali. Já vieram pra bater foto, sempre vem pra bater foto e nunca fazem nada. Só bater foto. Batiam foto e diziam que vinham arrumar e nada. Acabou que a tábua ficou podre e o pé dele (do brinquedo) também ficou podre, não estava mais seguro”.

Vaneide diz que está revoltada e inconsolável com a situação.

Essa praça deve ter uns 4 anos, tiro isso pela idade do meu filho que brincava ali e chegou a cair desse mesmo escorregador, de quebrar o braço e fazer cirurgia porque ele era muito inclinado (o escorregador), mais que o normal. Na época ele tinha 5 anos e agora ele tem 9, vai fazer 10 anos. Graças a Deus ele não brinca mais ali. Desde então, nunca vieram fazer manutenção nenhuma, so tirar foto. Tirar foto, qualquer um tira - a manutenção é que o problema e ninguém faz, nunca ninguém veio. Eu tô muito triste.

FUGA DA IMPRENSA

Os moradores da região estão revoltados com a tragédia e relataram ao Correio que um veículo da Prefeitura se aproximava da pracinha com cerca de 4 pessoas dentro - provavelmente para avaliar a situação - mas quando se deparou com o veículo de uma emissora de TV que estava produzindo uma matéria no local, tratou de sair dali rapidamente, evitando assim ter que dar explicações à imprensa.


NOTA OFICIAL

Em trecho de nota postada no site da Prefeitura, a instituição comunica que a praça do bairro Generoso vai ser interditada para que o espaço tenha garantida a segurança para todos. “Após a orientação do prefeito reunimos as equipes da Secretaria e formalizamos as ações de vistorias e do processo jurídico interno”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla.

Segundo a própria nota, a Prefeitura de Corumbá diz que mantém uma rotina de revisão e manutenção em todas as praças da cidade. “Temos essa previsão de revisão e avaliação de todas as nossas praças. Vamos agilizar os serviços de avaliação das praças para que possamos garantir segurança”, reforçou o secretário de Infraestrutura. “Lamentamos essa tragédia e estamos verificando a situação para a devida responsabilização”, ressaltou Ametlla ao enfatizar a existência de um cronograma de vistorias e manutenção.

Matéria editada para inclusão de informações da Prefeitura Municipal.

Veja mais imagens

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.