O Verdadeiro NewBorn Americano!

Faça já as fotos do seu bebê !!!

Conheça o Studium A

Sobre o Jornal:

O Correio da Manhã é um jornal sul-mato-grossense criado em 2015, originalmente sob o nome de MS Diário, sendo um produto da agência de comunicação e marketing digital - Avantiz. Todos os direitos das matérias publicadas pertencem aos seus respectivos autores.

Fone e WhatsApp

(67) 99199-2448

Nosso E-mail

[email protected]

Política Assessoria 29/Maio/2020 / Última edição às 13:32:06

Vereadores buscam retomada do processo sobre a ZPE de Corumbá

Bancada do PSD de Corumbá, juntamente com o Sen Nelsinho Trad, pedem que seja retomado o processo de reativação da ZPE


A retomada do processo de ativação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Corumbá é o que pretendem os vereadores Domingos Albaneze Neto, Gabriel Alves de Oliveira e Chicão Vianna, como forma de movimentar a economia corumbaense, principalmente após o atual momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesse sentido, os três vereadores integrantes da bancada do PSD, apresentaram requerimento durante sessão da Câmara, pedindo apoio do senador Nelson Trad Filho, pedindo que, “em comunhão de forças com a bancada do Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, intercedam em nome de Corumbá junto ao Ministério da Economia, para que seja retomado o processo de reativação da ZPE”.

Os vereadores lembram que se trata de um assunto de extrema importância, com impactos positivos no desenvolvimento econômico das regiões onde as Zonas de Processamentos são instaladas, gerando empregos, fomentando o comércio local e regional e, consequentemente, o desenvolvimento dessas regiões.

“A ZPE gera também, impacto na arrecadação do Poder Público, devido ao aumento da circulação de produtos e serviços na região”, ressaltam, observando que, com o fim da situação de emergência em decorrência da pandemia do coronavírus, “nossa sociedade precisará de estímulos para se reerguer, sendo assim a regularização desta ZPE essencial para a retomada da economia de Mato Grosso do Sul e consequentemente, do país”.

Além do requerimento direcionado ao senador, os três vereadores apresentaram um outro em que pediram o envio de documento à Secretaria Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia (CZPE/Sepec/ME), pedindo informações sobre a ZPE de Corumbá.

Entre outros assuntos, eles buscam saber qual o estágio atual do processo, se foram preenchidos ou não os requisitos exigidos pelo Mercosul, e se ainda existem e quais são as pendências para a reativação e consequente funcionamento da ZPE. “São informações necessárias para que os nossos parlamentares possam buscar meios junto às autoridades competentes para a reativação da ZPE”, concluíram.

Comente esta matéria

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.