Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Castro em Barra Mansa

Em outubro de 2023, durante ida à Barra Mansa, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, entregou ao prefeito Rodrigo Drable, repasse de R$ 18 milhões, para reabertura do Restaurante do Povo | Foto: Divulgação

A inauguração do Restaurante do Povo, em Barra Mansa, tem nova data. Será na sexta-feira, dia 05, às 17 horas., com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, do PL, e lideranças empresariais e políticas de todo o Médio Paraíba. O prefeito Rodrigo Drable, do Solidariedade, e o secretário de Governo, Luiz Furlani, se reuniram, em meados do mês passado, com o governador para discutir sobre a abertura do restaurante, marcada inicialmente para o próximo dia 04. “Nós sabemos que a segurança alimentar é importante. Nossa meta é erradicar a fome no Estado do Rio", enfatizou o governador, no Rio, após a reunião, ao lado de Drable e de Furlani.

 

FECHADO DESDE 2015

O então Restaurante Popular, como era chamado, estava fechado desde 2015 e será reaberto agora todo reformado. Além disso, graças ao repasse de R$ 18 milhões, feito pelo governador, tem a verba necessária para funcionar, garantindo as refeições como café da manhã, almoço e jantar. A previsão é de que duas mil refeições serão servidas por dia, sendo 500 desjejuns, mil almoços e 500 jantares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.