Por: Redação

Teresopolitanas: Luta Antimanicomial celebração as conquistas

Roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial | Foto: Divulgação

Evento da Luta Antimanicomial da cidade, celebrou na terça-feira (14), o fim das internações psiquiátricas e a reinserção familiar. Roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), exposição e atividades marcaram o encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Hospitais psiquiátricos encerraram atividades, promovendo a reinserção dos pacientes em Teresópolis. Atualmente, são atendidos no CAPS II e em Serviços Residenciais Terapêuticos. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, criado em 1987, preconiza o tratamento sem internações.

 

Sucesso I

A prefeitura municipal divulgou mais detalhes sobre o sucesso da 3ª edição do Festival 'Di Teresa', que homenageia a imperatriz que leva seu nome, Teresa Cristiana. O evento foi realizado no barro do Alto.

Sucesso II

Atraiu mais de 100 mil visitantes em 4 dias, gerando R$ 2 milhões na economia local e criando 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. Contou com a participação de 31 restaurantes e mais de 100 apresentações.

Poda

A Secretaria de Obras efetuou podas nas árvores da Rua Manoel da Ponte Cunha, em resposta ao grande tráfego de pedestres no local, atendendo à necessidade da comunidade.

Ecologia

No Dia de Ecologia no Horto, os visitantes desfrutaram de atividades diversas: grafite, exposição de sementes e borboletário. O evento acontecerá no Horto Municipal das 9h às 14h, na sexta-feira (17).