Por:

Hora de curtir a 'Melhor Idade'

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida proporcionou aos participantes do projeto Vida Ativa, nessa terça-feira (1º), uma experiência única no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

A atividade faz parte da programação do projeto Bacanidade e tem como objetivo promover o aprendizado, o lazer e a conscientização ambiental por meio do esporte.

Durante a visita, os idosos terão a oportunidade de conhecer um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um campo com 18 buracos e 970 mil m², integrado à Reserva Natural de Marapendi. Além de aprenderem noções básicas do golfe e praticarem tacadas, os participantes assistirão a uma palestra sobre meio ambiente, abordando práticas de conservação e a importância da sustentabilidade no esporte.

O Campo Olímpico de Golfe é reconhecido por sua convivência harmoniosa com a fauna local, abrigando espécies como capivaras, jacarés e preguiças.

A proposta intergeracional da atividade busca não apenas oferecer um momento de diversão e aprendizado, mas também estimular o convívio entre diferentes gerações, reforçando a troca de experiências e valores entre os participantes.

O secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Felipe Michel, destacou a importância da iniciativa. "Proporcionar experiências como essa aos nossos idosos é essencial para estimular o envelhecimento ativo e saudável. Além do contato com um esporte olímpico, eles terão a oportunidade de refletir sobre a importância da preservação ambiental".

A ação integra as atividades da Prefeitura do Rio voltadas à promoção do bem-estar da população idosa, incentivando práticas que contribuem para a qualidade de vida e o engajamento social.

O Programa Bacanidade leva idosos a locais culturais e turísticos da cidade. O projeto é parte do Programa Rio Civilidade e visa promover a qualidade de vida, a inclusão e o bem-estar dos idosos, por meio de momentos de lazer, cultura e aprendizado em grupo.