Por: Marcelo Alves*

Sucessos brasileiros vendendo ingressos

Montagem com os posteres de vários filmes brasileiros sobre nossos artistas. | Foto: Reprodução

Nas minhas semanais idas ao cinema, particularmente gosto de ver tudo, um filme dessa temporada me chamou a atenção.

Primeiramente já sinto o termômetro em casa com as milhas filhas me trazendo novidades e desejos de assistir. A mais nova trouxe um filme que, incialmente, não me empolguei tanto, mas, pela curiosidade sempre, pedi pra comprar no final de semana passado. Surpresa um: não tinha mais ingressos. Salas lotadas para o filme no sábado e domingo. Uau.. Não vejo isso a algum tempo! Combinamos de ver no próximo comprando antecipadamente. Deu certo e lá fomos nesse sábado.

Surpresa dois: Chegamos uma hora antes e a fila para a pipoca já me encantou, e para entrar posteriormente. O filme em questão é o "Nosso Sonho", que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha. Dirigido por Eduardo Albergaria, que também assina o roteiro junto com Fernando Velasco, Mauricio Lissovsky e Daniel Dias.

Lucas 'Koka' Penteado e Juan Paiva interpretam Claudinho e Buchecha, respectivamente. Filme muito bem feito, produção barata, mas com atores representando a dupla muito afiados e bem dirigidos. Emociona e retrata mais uma vitória de uma ideia e determinação de uma classe pobre, muito mal assistida, mas que com brilho e talento, chegaram ao topo das paradas.

Sentado, além de não perder a atenção em um take do filme, via ao redor muitos de comunidades carentes em grupos animados, se inspirando, vibrando, chorando e vislumbrando uma luz para a evolução profissional. Muito legal histórias de superação como essa. Mexe e nos mostra que é possível sonhar e realizar, só não perder a esperança jamais, mesmo em ambientes completamente adversos.

Essas cinebiografias estão ocupando com muita louvor nossas telonas. Gera interesse das distribuidoras, receitas e eleva a cultura e arte de nosso país, retratando nossos artistas em variados estilos musicais e fenômenos de vendas. Os passados sucessos de bilheteira, filmes de histórias da dupla Zezé de Camargo e Luciano, Tim Maia, Cazuza e outros maravilhosos, como os atuais. E na fila para entrar nas telas, os já anunciados sobre Mussum e Gal Costa.

Sem dúvida nosso casting de celebridades não deixará a indústria parar de produzir. Com mais investimentos e benefícios para filmagens em nosso país, temos tudo para emplacarmos sucessos de faturamento.

Saí do cinema nesse sábado muito feliz pelo que vi, torcendo para chegar logo o próximo final de semana para estar à frente de uma telona, aplaudindo mais um sucesso brasileiro. É sucesso, é cultura, é arte, é Brasil.

*Desenvolvedor de Marketing & Business. LinkedIn: Marcelo Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.