A Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) está trabalhando para restabelecer a iluminação na Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Ponte dos Arcos. A estrutura, que liga o Centro ao bairro Ano Bom, está às escuras devido ao furto de fiação e tubulações galvanizadas que afetaram toda a parte elétrica. O crime ocorreu no domingo e já foi aberto um boletim de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso.
O secretário de Manutenção Urbana, Fanuel Fernando, enfatizou que as equipes da Pasta trabalham intensamente para restabelecer a iluminação.
- Viemos informar a população de Barra Mansa que um dos nossos principais pontos turísticos, a Ponte dos Arcos, está sem iluminação por causa deste furto. Já entramos em contato com as autoridades policiais e estamos analisando as imagens das câmeras na saída da ponte do Centro para o Ano Bom. Quem cometeu esse vandalismo será responsabilizado. Vamos seguir trabalhando para nossa ponte voltar a abrilhantar nossas noites com segurança para o cidadão – disse Fanuel, agradecendo o prefeito Luiz Furlani por confiar e prestar todo suporte necessário para as equipes que trabalham no local.
Para entrar em contato com a Secretaria de Manutenção Urbana, em caso de urgência, denúncias ou solicitações, o telefone é o (24) 3029-9380.
Por:
Prefeitura de Barra Mansa trabalha para restabelecer iluminação da Ponte dos Arcos

Roda de conversa
Também haverá roda de conversa com orientações e agendamento de consultas e exames de acordo com a disponibilidade da unidade de saúde. Ainda pela manhã, a massoterapeuta Patrícia Leonardo Santos, instrutora do Programa de Inclusão Produtiva, fará palestra sobre estética corporal e vai mostrar como fazer uma massagem relaxante. À tarde, a nutricionista Cláudia Coelho vai mostrar "Dez passos para uma alimentação saudável", com palestra e oficina com fabricação de quitutes saudáveis que serão degustados pelas participantes.
Evento dedicado ao dia da mulher
O Centro de Inclusão Produtiva (CIP) do bairro Jardim Vila Rica de Volta Redonda promove nesta quinta-feira (13), um evento pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. A unidade, que fica na Rua 20, nº 275, vai receber as usuárias, das 9h às 15h, com atividades especiais de cuidado com a saúde e bem-estar. Na parte da manhã, acontecem ações de saúde, que incluem aferição de pressão arterial, medição de glicose e testes rápidos, realizadas pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila Rica/Tiradentes.