Por:

CORREIO CULTURAL: Série bate recorde na Netflix com 66 milhões de espectadores

'Adolescência' aborda o bullying e é sucesso global | Foto: Divulgação Netflix

O drama ficcional "Adolescência", da Netflix, estreou há duas semanas e vem emplacando recordes de audiência na plataforma. A história sobre bullying e assassinato que tem como suspeito um garoto de 13 anos acumulou mais de 66 milhões de espectadores desde o dia 13 de março, data de lançamento, até esta segunda-feira (23). Nos primeiros quatro dias, o número de plays já passava de 24 milhões.

A trama acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), acusado matar uma colega de turma a facadas. A série trata sobre a proliferação de conteúdos misóginos nas redes sociais e o contato de homens jovens com os conteúdos.

 

Música no Museu

O projeto Música no Museu promove nesta quinta (27) dois concertos gratuitos. No Museu da Justiça, às 12h30, tem o quarteto Teclas Sonoras; e no Palácio Tiradentes, às 17h, os grupos vocais Oficina de Cantoria 60, Coral do Cepel e Molho Inglês.

Musicalização

Em seus 30 anos, a Ação Social pela Música do Brasil - projeto que ensina música clássica para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade irá inaugurar um novo polo de musicalização, dia 10 de abril, na comunidade da Rocinha.

Leilão Rock

A Play For a Cause promove o leilão Lendas da Música com itens raros autografados por grandes nomes do rock, pop e metal. O evento acontece até 1º de abril na plataforma da organização no link www.playforacause.com.br.

Leilão Rock II

Entre os destaques, estão um LP de "Dangerous" (1991), de Michael Jackson, com a assinatura do artista e lance inicial de R$ 20.775,00; e um violão assinado pelos integrantes do Led Zeppelin, com lance inicial de R$ 27.700,00.