Por:

Tecnologia e espiritualidade em interseção

Korakrit Arunanondchai é um artista multidisciplinar cujo trabalho faz uso de uma infinidade de imagens culturais, religiosas e populares para criar mundos com visuais fantásticos | Foto: Divulgação

Conhecido internacionalmente por produções audiovisuais e instalações multimídia que exploram temas de hibridismo cultural, tecnologia e espiritualidade, o artista visual tailandês Korakrit Arunanondchai apresenta, a partir deste sábado (8), no Solar dos Abacaxis uma videoinstalação imersiva desenvolvida de maneira site-specic.

A obra inclui dois filmes do artista, atualmente radicado em Nova York (EUA) - "No History in a room filled with people with funny names 5" (2018) e "Withhistory in a room filled with people with funny names 4" (2017). As obras exploram questões espirituais e políticas em torno da interseção entre as inteligências da natureza e as organizações da sociedade, desdobrando o eixo de pesquisa sobre Ecologias Queer desenvolvida pelo Solar ao longo do ano.

Com currículo que inclui exposições em instituições de prestígio como a Bienal de Veneza, Moderna Museet em Estocolmo, Museu Serralves em Portugal, Bienal de Gwangju e o MoMA PS1, Arunanondchai é reconhecido pelo seu interesse na arte como espaço de potência, união e aprendizagem. Seu trabalho entre performance, vídeo e instalação reflete a complexidade da sociedade contemporânea na perspectiva de uma Tailândia em transformação.

O trabalho de Arunanondchai é caracterizado por suas imagens imaginativas e muitas vezes surreais, muitas vezes incorporando elementos da cultura pop, folclore e experiências pessoais. Seus vídeos, em particular, conquistaram reputação por conta de narrativas cativantes e rigor estético.

SERVIÇO

KORAKRIT ARUNANONDCHAI

Solar dos Abacaxis (Rua do Senado, 48 -Centro)

De 8/6 a 17/8

Entrada franca