O Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do turismo vinculado à Secretaria de Estado do Turismo, inova ao trazer para o Estado cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o Brasil em 10 convenções.
Somente neste mês de março, três eventos são realizados em Foz do Iguaçu e Curitiba, reunindo um público de aproximadamente 1,1 mil agentes. As convenções fazem parte dos planos de ação do Governo do Estado, focado em trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar dos atrativos e conhecer de perto a infraestrutura a rica gastronomia paranaense.
"O Governo do Estado entende a importância da participação em feiras e grandes convenções do setor, porque é nesses eventos que conseguimos capacitar e apresentar os destinos paranaenses em sua totalidade, ocupando um patamar cada vez mais alto no turismo nacional e internacional", disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
Foz do Iguaçu (Oeste), lar das Cataratas do Iguaçu - uma das Sete Maravilhas do Mundo e eleita como o principal atrativo do Brasil e da América do Sul pela plataforma de viagens TripAdvisor -, recebe entre os dias 14 e 16 deste mês a Convenção da Agência Abreu, enquanto a Visual Rextur promove seu evento na cidade de 16 a 19 de março. Já no final do mês, no dia 28, acontece a Convenção da Schultz Operadora, em Curitiba.
Empresa do ramo de viagens desde 1840, a Abreu conta com mais de 1,5 mil colaboradores, inclusive em nível internacional. Para a convenção em Foz do Iguaçu é esperado que 150 colaboradores sejam impactados pelo turismo do Paraná, capacitando outros colaboradores e agências que trabalham com a empresa sobre o Paraná como um todo.
"Queremos motivar nossas equipes a conhecerem o destino Foz do Iguaçu in loco, observando na prática os atrativos e produtos do município, para vendê-los na sequência. Além de capacitar os profissionais sobre o Estado do Paraná em geral, que para nós é um destino foco e prioritário. Agradecemos ao Governo do Estado pelo suporte para viabilizar esta convenção", disse o diretor de produtos da empresa, Felipe Cuadrado.
Em sua Convenção também em Foz do Iguaçu, a Visual Turismo reúne 350 empresários e agentes na cidade.