Por: POR REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Turp tem aumento de 43,4% em viagens não realizadas

Porta caiu quando o veículo operava a linha 633 | Foto: Reprodução

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) divulgou o segundo relatório mensal referente às fiscalizações realizadas nos coletivos das empresas de ônibus da cidade. De acordo com o documento, a Turp apresentou um aumento de 43,4% em viagens não realizadas, quando comparado ao mês de janeiro. Do total de 2.981 viagens não realizadas pelos coletivos das três empresas, 2.624 (88%) foram só da Turp Transporte. Dessas, 216 foram por falha mecânica e 2.409 por demais motivos. Somente nessa semana, a porta do veículo de prefixo 4601, caiu durante uma viagem. O veículo fazia a linha 633 - Comunidade do Neylor. Na semana passada, ele operava a linha 632.

 

Henrique Laranja no executivo

Mais um dos suplentes do Partido Progressistas (PP) nas eleições de 2024, foi para o executivo municipal. Após a saída do legislativo, devido o retorno de Gilda Beatriz, Carlos Henrique Laranja (PP), assumiu o cargo de Gerente de Terminais Classe VII. A medida foi publicada no Diário Oficial (D.O), desta segunda-feira (24). Henrique terá um grande desafio pela frente, seja pela manutenção dos banheiros, limpeza dos terminais e até mesmo a segurança, principalmente no centro da cidade, onde frequentes confusões foram registradas.

Reforça a necessidade de licitação?

Além do aumento das quebras, o prazo dado pela justiça para que os ônibus voltem a operar com a frota regular pré-pandemia, está se encerrando. O que será um desafio para que, além de manter as operações já existentes, amplie a oferta. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), informou que realizou uma reunião com os moradores para solucionar o problema e ressaltou que as roldanas originais, que dão sustenção para as portes, estão se desgastando além do normal. Afirmou ainda que os veículos estão na garantia e que acionou o fabricante para verificar o problema e solucioná-lo.

Nota de pesar

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do juiz. André Uchôa ingressou na Magistratura fluminense em 1996, pelo 24º Concurso. O magistrado foi juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ no biênio 2005-2006, atuou em Vara de Família e como juiz eleitoral. "A AMAERJ expressa condolências aos familiares e amigos do juiz e manifesta reconhecimento pela dedicação à Magistratura e ao Judiciário do Estado", disse em nota.

Morre aos 64 anos de idade o empresário e juiz André Uchôa

Atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJRJ | Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta terça (25), aos 64 anos, o juiz André Cleofas Uchôa Cavalcanti. O magistrado era aposentado do Tribunal de Justiça do Rio, onde atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJRJ no biênio 2005-2006. André também era um dos sócios do resort Le Canton, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um dos três filhos do empresário João Uchôa Cavalcanti Netto, fundador do hotel, André esteve sempre muito presente em todas decisões envolvendo o complexo hoteleiro.