Por:

Pré-vestibular da Prefeitura de Magé rende aprovações em universidades

O Prepara Jovem, programa de reforço escolar para ingresso no Ensino Superior, segue transformando histórias em Magé! E já iniciando o novo ano, estudantes mageenses que participaram do projeto receberam a tão sonhada aprovação nas universidades públicas.

"É com muita alegria que iniciamos um novo ano com as aprovações dos nossos alunos. Esse projeto incrível, e com profissionais qualificados, transforma vidas. Criado com o propósito de democratizar o acesso ao Ensino Superior, o pré-vestibular social já obteve várias aprovações significativas, destacando-se como um pilar fundamental na formação educacional dos cidadãos mageenses. É emocionante ver os nossos jovens mageenses realizando os sonhos", disse a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Aluno do projeto desde 2024, o estudante Vinícius Ribeiro recebeu a aprovação para o curso de História na UNIRIO. Para o jovem, o projeto é uma grande oportunidade para quem sonha com a faculdade. "É uma oportunidade incrível para quem não tem acesso a cursos caros e que são fora da realidade das pessoas da Baixada e da periferia. O pré-vestibular social é um lugar incrível para quem quer passar para um Ensino Superior e não tem acesso a métodos caros. Sou muito grato por ter passado mesmo com pouco tempo em sala de aula", disse.

Aprovada no curso de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a jovem Larissa Pinheiro afirmou que o Prepara Jovem foi fundamental para a conquista.

"As aulas eram tão legais que eu esquecia que estava a mais de 12h fora de casa, e o Enem de repente não parecia mais um monstro terrível", disse.

A notícia da aprovação do Kauã Magalhães viralizou na internet. Com mais de dois milhões de visualizações, o jovem comemorou o curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional, na UFRJ.

"Para mim o projeto teve uma importância enorme. Através do Prepara Jovem, eu vi a oportunidade de ingressar em uma universidade pública de qualidade, especificamente a Federal, que é onde estou agora. Com professores altamente qualificados, eu pude desenvolver o meu conhecimento para além do ensino médio", contou o jovem Kauã.