Por:

PINGA-FOGO

NOVOS INTEGRANTES DO TRE-RJ - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), empossará, no dia 27 de março, os desembargadores Peterson Barroso Simão e Cláudio de Mello Tavares como novos integrantes da Justiça Eleitoral fluminense. A solenidade, que será comandada pelo presidente da Corte, desembargador Henrique Figueira, será relizada no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no TRE-RJ, às 17h.

BOLSONARO NO MAR DA COSTA VERDE - Como já é de costume, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou os dias de folia em Angra dos Reis e passeou de jet ski nos mares da Costa Verde. Dessa vez, Bolsonaro se encontrou com a socialite Val Marchiori, que publicou alguns registros do encontro nas redes sociais. "Uma imensa satisfação recebermos no barco, o querido ex-presidente, Jair Bolsonaro", afirmou. Marchiori também anunciou que, em breve, vai entrevistar Bolsonaro em seu podcast, o Hello Val. Segundo ela, será um "papo sobre política, vida e futuro".

ENCONTRO CARNAVALESCO - O vereador de Balneário de Camboriú, Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, também foi para Angra, assim como os deputados federais Hélio Lopes e Maurício do Vôlei. O grupo acabou se juntando a Renato Araújo, empresário que disputou a prefeitura de Angra, e o pastor Silas Malafaia. No cardápio da roda de amigos: política, claro.

COM A FILHA NA SAPUCAÍ - O ex-prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, foi para a Sapucaí com a filha Alice e a esposa Regina. "Levar a filha pela primeira vez na Sapucaí não tem preço", disse. O ex-prefeito postou uma foto nas redes sociais ao lado de um grande amigo: o governador Cláudio Castro. A dupla é aliada de longa data.

DAMARES PROPÕE TROCAR DEFESA DA DEMOCRACIA POR CRIANÇA E ADOLESCENTE - A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou, no final da semana passada, uma proposta de resolução do Senado (PRS) para extinguir a Comissão de Defesa da Democracia (CDD) e criar em seu lugar uma nova comissão que tenha como propósito fazer a defesa da criança e do adolescente. A parlamentar brasiliense alega que, após dois anos de trabalho, tramitaram pela CDD apenas 41 projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e 14 Requerimentos, e que no mesmo período ocorreram apenas 18 reuniões: cinco em 2023 e 15 ano passado. Ou seja, na avaliação de Damares, a CDD não se justificaria por sua baixa efetividade.