Por: POR REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Comissão de Licitação da CPTrans tem novos nomes

A Comissão de Licitações da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), tem novos membros. Após a publicação no Diário Oficial, os nomes de Ricardo Gonçalves de Castro, Elrick Vieira Domingos, Flávio de Jesus Branco, Rogária Maria Canedo Guimarães e Victor Varela Ornelas, agora compõem a comissão. Os novos nomes terão um grande desafio pela frente, afinal, ao "apagar das luzes" da gestão de Bomtempo, foi prorrogado o prazo para elaboração do edital para licitação das linhas operadas pela Petro Ita, que hoje seguem de forma emergencial. Também está pendente a licitação das linhas da então empresa Cascatinha. Será que agora a licitação sai?

 

Eduardo Pazuello em Petrópolis

A segurança pública e a necessidade de atualização na legislação penal serão o foco de uma palestra que será realizada nesta sexta, às 10h, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Agência de Desenvolvimento do MercoSerra. O deputado federal Eduardo Pazuello vai apresentar um conjunto de projetos de lei voltados à melhoria da segurança e à eficácia do sistema de justiça criminal. A palestra ocorrerá na Locanda Centro Histórico, na Avenida Ipiranga, 439.

Projetos de Lei desenvolvidos

Coordenador do Grupo de Estudos de Segurança Pública do Rio de Janeiro (GESP/RJ), Pazuello apresentará um conjunto de 25 projetos de lei desenvolvidos a partir das discussões iniciadas em um seminário na Alerj, em agosto de 2023. O GESP/RJ, formado por especialistas e representantes de esferas governamentais, tem trabalhado na formulação de propostas que buscam aprimorar a legislação penal e oferecer soluções mais eficazes no combate à criminalidade. Os projetos são divididos entre âmbitos federal, estadual e municipal.

Arrecadação de insumos

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) iniciou esta semana uma campanha urgente para arrecadação de insumos essenciais à realização de curativos e suplementação alimentar. Muitos pacientes atendidos pela instituição, que vivem em situação de vulnerabilidade, necessitam de cuidados diários em diversas partes do corpo, mas enfrentam dificuldades para obter os materiais necessários para tratamento. Esses insumos não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e possuem um custo elevado.

Erro no sistema de validadores afeta ônibus da Cidade Real

Um erro no sistema de validadores afetou cerca de 10 ônibus da Cidade Real na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com alguns populares, o erro causou o mau funcionamento das catracas, atrasando viagens. Procurada, a empresa informou que embora tenha ocorrido o erro sistemático, não houve perda de viagens durante o período. A nota enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) afirma que o problema já foi resolvido, em quase sua totalidade. Durante o período de erro, coletivos da empresa permaneceram parados na rua ao lado do Terminal Centro.