Por:

TERESOPOLITANAS: Prefeitura dá início a criação do plano de mobilidade

Iniciativa se dá através de acordo de cooperação técnica | Foto: Ascom/ Teresópolis

Na segunda-feira (24), o Prefeito Leonardo Vasconcellos, e o Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, Sérgio Mauro, se reuniram com representantes da Semove - Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro , e da Viação Dedo de Deus, para assinar o termo de cooperação técnica para a criação do primeiro plano de mobilidade urbana da história de Teresópolis. Pioneira no município, a iniciativa visa estudar o cenário do trânsito na região para criar medidas que otimizem os trajetos.

 

Conselho II

Para a participação, os interessados devem encaminhar, em formato PDF, os seguintes documentos: CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); Ata de Constituição; Estatuto ou Regimento Interno.

Conselho I

O Conselho Municipal prorroga até o dia 10 de março o prazo para inscrições de entidades interessadas, e toda a sociedade civil para a participação na Audiência Pública que definirá a nova composição.

Mobilidade II

A fase inicial dos estudos técnicos levará em média 90 dias para ser realizada e após esse período, baseado nos resultados apresentados, a fase de testes será iniciada. A prefeitura vai coordenar.

Mobilidade I

A iniciativa se dá através de acordo de cooperação técnica, não gerando gastos para os cofres públicos municipais e possibilitando que uma demanda antiga da sociedade civil organizada.