O Carnaval 2025 em Angra dos Reis entrou para a história como um dos maiores do interior do estado do Rio de Janeiro, com mais de 80 blocos desfilando pelo Centro e bairros, além de grandes shows na Praia do Anil.
De acordo com a TurisAngra, a cidade registrou uma taxa de ocupação hoteleira superior a 93% durante o período, recebendo mais de 100 mil turistas em hotéis, pousadas, Airbnb e campings. Além disso, três transatlânticos desembarcaram no Cais de Santa Luzia e na Vila do Abraão, impulsionando ainda mais o movimento turístico.
O Carnaval não só atraiu visitantes, mas também gerou oportunidades de emprego e impulsionou a economia local. Setores como hospedagem, alimentação, transporte e comércio em geral foram beneficiados pela alta demanda. A estimativa é que R$ 48 milhões tenham sido injetados na economia do município.
— Nossa rede hoteleira registrou uma alta taxa de ocupação, e os comércios locais tiveram um aumento significativo nas vendas. Este Carnaval gerou emprego, renda e fortaleceu nossa economia. Nossa programação cultural foi um sucesso, valorizando os blocos tradicionais, os artistas locais e proporcionando entretenimento para todas as idades — comemorou João Willy, presidente da TurisAngra.
Para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura implementou um plano estratégico que contou com o reforço de tropas externas enviadas pelo comando intermediário da Polícia Militar.