Por:

Rosi Silva quer 'tolerância zero' para sons excessivos

Posse de Rose aconteceu em centro de convenções | Foto: Divulgação/Rosi

A prefeita Rosi Silva, de Vassouras, anunciou nesta terça-feira (18) que encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo a proibição da comercialização à instalação do uso de escapamentos para motocicletas que produzam ruídos acima do permitido na cidade. Ao lado do vice-prefeito, Cássio Cardoso, e da Secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Adrielle Galvão, também anunciou que em breve a cidade terá uma ação de conscientização. Caso não seja suficiente, segundo Rosi o próximo passo será a punição. "É inaceitável que barulhos excessivos causem transtornos para população, especialmente para pessoas idosas e atípicas", afirmou.

 

Minha Casa, Minha Vida

O prefeito de Resende, Tande Vieira, conferiu de perto na segunda-feira (17) o andamento das obras dos quase 400 apartamentos que serão construídos pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida', da Caixa Econômica Federal, que está sendo construída no bairro Castelo Branco. A obra, segundo Tande, já está em fase de terraplanagem e a previsão é de que ainda no fim de março para o início de abril já iniciem a construção dos primeiros prédios. No encontro, também esteve o vice-prefeito Davi do Esporte e outros secretários.

'Erros do passado' diz Balieiro

Outra pessoa presente na obra foi o ex-prefeito de Resende, Diogo Balieiro, que deu início as obras ainda em seu governo, no fim de 2024, após autorização do Ministério das Cidades. Ele destacou que está atento para que não se repita o que aconteceu no passado, como empreendimentos nos bairros Parque Minas Gerais, na Barra III. "Foram construídas diversas casas e a prefeitura à época, não cumpriu sua obrigação que era fazer posto de saúde, CRAS, escolas e áreas de lazer. Além, é claro, um cuidado especial com a segurança", afirmou.