Por:

Toda a eletricidade de Miles

Victor Biglione, Guilherme e Alfredo Dias Gomes destacam a fase mais roqueira de um dos músico mais influentes da história do jazz | Foto: Thiago Kropf/Divulgação

Por Affonso Nunes

Otrio formado pelo guitarrista Victor Biglione, o trompetista Guilherme Dias Gomes e o baterista Alfredo Dias Gomes estreia, no Blue Note Rio, o projeto "Electric Miles Fusion", uma justa homenagem à fase elétrica e fusion de Miles Davis, que marcou o jazz nas décadas de 1970 e 1980.

A fusão entre jazz, rock e funk é a essência do espetáculo, com repertório que inclui clássicos como "Jean Pierre", "Amandla" e "In a Silent Way". O grupo ainda conta com o baixista Berval Moraes e o tecladista Renan Francioni como convidados especiais.

Os músicos desse trio possuem carreiras consagradas. Argentino radicado no Rio desde criança, Biglione já colaborou com gigantes da MPB e do cenário internacional, acumulando prêmios como Grammy e Prêmio da Música Brasileira. Guilherme Dias Gomes, com formação na Berklee, tem vasta experiência como trompetista, compositor e produtor musical, tendo trabalhado com grandes nomes da música brasileira. E seu irmão Alfredo iniciou sua trajetória ao lado de Hermeto Pascoal para depois construir uma sólida carreira com turnês internacionais e discos premiados.

SERVIÇO

ELETRIC MILES FUSION

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

20/2, às 22h30

Ingressos a partir de R$ 60