Neste sábado (8) a Orquestra Imperial celebra o Dia Internacional da Mulher com a reedição de um dos grandes espetáculos de 2023: "Rita Lee Imperial". A big band apresenta clássicos da primeira-dama do rock brasileiro, além de preciosidades do próprio repertório. Para tornar a noite ainda mais especial, haverá concurso de fantasias, sorteio de brindes e a participação confirmada das cantoras imperiais Thalma de Freitas, Nina Becker e Emanuelle Araújo, que se juntam ao time de músicos da Orquestra para um baile memorável.
O show conta ainda com a presença da convidada especial Naieme, multiartista da Amazônia, de raízes marajoara, indígena e quilombola. Antes e depois da apresentação, a DJ, percussionista, pesquisadora e produtora musical Tata Ogan assume a pista com sets que transitam entre ritmos tropicais brasileiros e latinos, com toques eletrônicos. Abertura dos portões: 20h.
Criado a convite de Nelson Motta, em 2023, o espetáculo "Orquestra Imperial toca Rita Lee" estreou no festival "Doce Maravilha" e percorreu o país em tributo a uma artista que personifica feminismo, irreverência e romantismo — valores que a Orquestra Imperial cultiva desde sua fundação, em 2002.
Com 23 anos de trajetória e um verdadeiro dream team de músicos, a Orquestra revisita os sucessos de Rita com latinidade, suingue, boleros e chá-chá-chás. O elenco inclui Berna Ceppas (teclados e efeitos), Kassin (baixo), Pedro Sá (guitarra), Felipe Pinaud (arranjos, guitarra e flauta), Rubinho Jacobina (piano e vocais), Marcelo Callado e Domenico Lancellotti (bateria), Marlon Sette, Bidu Cordeiro e Mauro Zacharias (trombone), Vander Nascimento e Diogo Gomes (trompete), Zé Maria e Gilberto Pereira (sax), Leo Monteiro (percussão eletrônica), além de Leo Reis e Zero Awá (percussão). No repertório, sucessos como "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Chega Mais", "Saúde", "Doce Vampiro" e "Jardins da Babilônia", entre outras surpresas.
A noite ainda se estende com um set dedicado aos icônicos bailes de carnaval da Orquestra, trazendo faixas como "Devagar com a Louça", "Artista é o K", "Brasil Pandeiro", "Bloco do Prazer" e "Conselho".
"Rita Lee sempre foi uma enorme inspiração musical e feminina. Revolucionou o nosso universo, além de ser uma grande compositora e cantora. Não há como ser artista no Brasil sem admirá-la e carregar um pouco de sua influência", afirma Emanuelle Araújo.
SERVIÇO
ORQUESTRA IMPERIAL TOCA RITA LEE
Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)
8/3, a partir das 20h (abertura dos portões)
Ingressos entre R$ 70 e R$ 140