O Biquini Cavadão está soprando 40 velinhas e não poderia comemorar de outro jeito, a não ser no palco onde tudo começou. Neste sábado (15) sobe ao palco do Circo Voador no show que abre a turnê nacional para comemorar a efeméride. Com uma presença de palco contagiante, o quarteto revisita quatro décadas de hits. No setlist, clássicos como "Vento Ventania", "Tédio" e "Impossível". Mas quem não garantiu ingresso vai ter que esperar outra data - os bilhetes já voaram.
Quarenta anos atrás, Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Álvaro Birita e Carlos Coelho começavam essa jornada, sem imaginar que fariam mais de 2.500 shows em mais de 800 cidades no Brasil e no mundo. Desde então, nunca deram um tempo - literalmente. Com quase 2 milhões de discos vendidos e milhões de seguidores nas redes e plataformas de streaming, o Biquini chega a 2025 em grande forma, pronto para mais uma temporada de estrada.
E o nome da turnê não poderia ser mais certeiro: "A Vida Começa aos 40". Quem diria que, tantos anos depois, os músicos estariam vivendo aquele que que consideram o melhor momento da carreira? Na cena musical, onde o etarismo muitas vezes encurta trajetórias, a banda mostra que experiência, maturidade e aquela paixão de sempre fazem toda a diferença e seguem pulando no palco como se não houvesse amanhã. E, garantem, que o melhor ainda está por vir.
Tanto que esse é o mote do recém-lançado single "A Vida Começa Agora". Composta pelos quatro integrantes, a música é quase um recado sobre esse tempo em que tudo parece estar em pausa. "Não importa a idade que você tenha, só depende de nós darmos um novo rumo", diz Bruno Gouveia.
Formado em 1985, o Biquini marcou gerações com suas letras certeiras e melodias que grudam na cabeça, provando que boa música não tem prazo de validade. O tempo passou, a indústria mudou, mas a essência da banda segue firme: quatro amigos, uma sintonia afiada e uma energia de palco quase que inexplicável.
SERVIÇO
BIQUINI - A VIDA COMEÇA AOS 40
Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)
15/3, às 22h (abertura dos portões às 20h)
Ingressos esgotados