No dia 5 de março de 1983, uma notícia trágica comoveu e impactou o país. Clara Nunes estava em estado vegetativo irreversível. A cantora mineira, a primeira a estabelecer os laços da ancestralidade brasileira, recordista da venda de disco com mais de 4 milhões de álbuns, é retratada em Deixa Clarear.pela atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto.
A peça com texto de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat e a direção musical de Alfredo Del Penho compõe um retrato poético que vai além de um tributo. A interpretação da xará Clara é uma lufada de talento, de juventude, com a interpretação emocionante que canta com maestria, mas também transmite a energia, a doçura, construindo ao mesmo tempo a personalidade guerreira de Clara Nunes.
A direção musical de Alfredo é de uma precisão ao apresentar uma play list que reúne os clássicos, mas que transforma as letras em textos fundamentais para se compreender como Clara Nunes foi um fenômeno apreciado pelos críticos e de uma popularidade intensa que vive até hoje. Essa alegria proporcionada por canções conhecidas que permitem que a plateia se integre ao espetáculo é, com certeza, uma razão fundamental para a peça que foi lançada em 2013.
A direção de Isaac Bernat percorre todos os aspectos de Clara Nunes de forma sensível, ao valorizar o trajeto interpretado por Clara, a atriz, num texto que mescla poesia, músicas, evidenciando como a força do samba, da cultura brasileira, a tônica do trabalho de uma grande artista é capaz de emocionar sempre.
"Deixa Clarear" é dessas pequenas jóias que nos dão prazer de ver e rever, pois entrega teatro de alta qualidade. Pura inspiração sempre.
SERVIÇO
DEIXA CLAREAR
Teatro Adolpho Bloch (Rua do Russel , 804 - Glória)
De 7 a 9/3, de quinta a sábado (20h) e domingo (17h)
Ingressos entre R$ 30 e R$ 120