Por:

Guardas Civis de Cabo Frio ajudam mulheres agredidas

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, prestou atendimento a mulheres vítimas de agressão física neste Carnaval.

Nesta terça-feira (4), o grupamento atendeu a uma ocorrência no bairro Peró, onde uma mulher foi vítima de agressão. Após a chegada da equipe, a vítima e o suposto agressor foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio, onde foram realizados os procedimentos necessários. A vítima passou por exame de corpo de delito e, após prestar depoimento, foi conduzida com segurança até sua residência. O suposto autor ficou sob custódia dos agentes policiais.

Na segunda-feira (3), em uma atuação conjunta com a patrulha de Arraial do Cabo, a equipe auxiliou no atendimento a outra vítima de agressão. O grupamento cabista conduziu a mulher para o registro da ocorrência e para a realização do exame de corpo de delito. No entanto, devido à necessidade de retirada de pertences em Cabo Frio, a patrulha cabo-friense foi acionada para garantir a segurança da vítima.

"A ação conjunta reforça a importância do trabalho intermunicipal na proteção das mulheres em situação de violência, assegurando que a ocorrência só seja finalizada quando a vítima estiver em local seguro", destacou Regiane Costa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio.