A partida entre Brasil e Colômbia, realizada na noite da última quinta-feira (20) na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, reuniu mais de 70 mil torcedores, o maior público do país em 2025.
A capital federal foi a única cidade a receber dois jogos da Seleção Brasileira no atual ciclo das Eliminatórias da Copa do Mundo, consolidando-se como um dos principais palcos do futebol nacional.
De acordo com a Agência Brasília, o número de espectadores da última partida superou os registros de outros estádios brasileiros, como o Mineirão, que recebeu 57,2 mil pessoas no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, e o Maracanã, com 64,3 mil torcedores na final do Campeonato Carioca.
Além disso, o jogo marcou o maior público nas Eliminatórias da Copa, ultrapassando os 68,1 mil presentes no confronto entre Brasil e Argentina, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Foi também a maior audiência da história do estádio Mané Garrincha, superando o recorde anterior de 69,3 mil pessoas, registrado nas Olimpíadas de 2016.
A arena brasiliense já é conhecida por sediar grandes eventos esportivos. Além da Seleção masculina, o local recebeu a equipe feminina e será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Em 2019, a capital federal também foi palco do Mundial Sub-17, vencido pelo Brasil.
A partida da última quinta-feira ainda teve um caráter social: 23 mil ingressos foram vendidos com desconto em troca de doações de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.
Ainda segundo a Agência, durante o evento, 30 crianças em tratamento no Hospital da Criança de Brasília (HCB) entraram em campo com os jogadores, emocionando o público.