O Governo de Sergipe deu mais um passo importante para a geração de empregos, um dos principais pilares da atual gestão. Na última terça-feira (25), foi realizado o evento "Pacto pelo Emprego", que contou com a presença do atual governador Fábio Mitidieri e destacou os avanços do estado em políticas estratégicas para o desenvolvimento econômico.
O encontro formalizou iniciativas essenciais para impulsionar a criação de empregos e geração de renda.
Durante o evento, foi assinado o Pacto pela Qualificação Profissional, consolidando um compromisso entre o governo e diversas entidades para levar mais qualificação à população.
O pacto visa aprimorar as habilidades da população, alinhando a formação profissional às necessidades do mercado de trabalho. Também foi formalizada a Rede de Formação para o Trabalho e Empregabilidade de Sergipe, um acordo entre entidades públicas e privadas para alinhar os cursos de ensino médio técnico, qualificação profissional e ensino superior às demandas do setor produtivo. Além disso, o governador assinou uma carta compromisso com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil.
O governador Fábio Mitidieri destacou a importância da parceria entre o setor público e privado. "Estamos aqui para ratificar isso, mostrar a importância de caminhar juntos, mostrar os investimentos que estão sendo feitos e as políticas públicas adotadas pelo governo. Renovamos nosso compromisso firmando parcerias de qualificação e oportunidades de emprego", afirmou o governador.
Ele também ressaltou que serão oferecidas mais de 1.100 vagas de emprego, além de uma mão de obra cada vez mais qualificada, garantindo melhores salários e ocupação de melhores vagas.
Foram reunidas as principais entidades de formação profissional do estado.
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, destacou novamente a importância dessa parceria para o mercado de trabalho. "Sabemos que atualmente existem muitos postos de trabalho à disposição da população, mas as empresas encontram dificuldade em encontrar pessoas qualificadas. Estamos trabalhando para alinhar a oferta de mão de obra às necessidades do mercado", afirmou.