Por:

Morar Carioca do Aço reúne 40 crianças

Quarenta crianças e adolescentes de 12 a 16 anos do programa Morar Carioca do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste, participam, neste sábado (15), de uma visita à Estação de Educação Socioambiental (Eesa) do Tinguá, na Reserva Biológica do Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental (SMCG), faz parte da campanha "Eu Quero Ver o Aço Limpo", que desde fevereiro vem mobilizando a comunidade para a preservação ambiental e a valorização dos espaços públicos.

Durante a visita, os jovens participarão de uma programação interativa, que inclui exposições sobre a história do Sistema Acari e da Reserva Biológica do Tinguá, réplicas de animais da região, painéis sonoros com sons da fauna, jogos de memória, além de um percurso de trilha ecológica de um quilômetro até a captação de água do Macuco.

- Essa visita proporciona uma experiência enriquecedora, permitindo que as crianças do Morar Carioca do Aço conheçam a importância da conservação ambiental de forma lúdica e educativa. A campanha "Eu Quero Ver o Aço Limpo" reforça nosso compromisso de envolver a comunidade na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida de todos -, destacou o secretário municipal de Coordenação Governamental, Edson Menezes.