Por:

O Correio Petropolitano errou

Devido a um erro na produção da matéria "TCU acusa Léo França e suspende licitação", a equipe do Correio Petropolitano, publicará a retratação solicitada pelo vereador. O erro em questão foi apontado no título da matéria e na fotolegenda. O Correio Petropolitano, apesar da falha, ressalta o seu compromisso com o leitor e com a transparência. Segue a retratação do parlamentar:

"O título da referida matéria é tendencioso e não condiz com a verdade, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não realizou qualquer acusação contra Léo França. Diante disso, é imprescindível que o jornal corrija a informação equivocada e proceda com a devida retratação.

Além disso, a legenda da foto anexada à matéria contém uma informação completamente inverídica, ao afirmar que "Léo França se despediu na sessão de quarta-feira", o que não corresponde aos fatos. Léo França foi democraticamente eleito e não há qualquer impedimento que o afaste de seu mandato.

Portanto, essa alegação errônea deve ser corrigida de imediato. É importante ressaltar que a publicação da matéria, de forma reincidente, reforça o caráter tendencioso da abordagem adotada pelo jornal, uma vez que Léo França já havia prestado os devidos esclarecimentos ao jornal sobre o caso. É importante ressaltar que Léo França não tem nada a esconder. Todos os atos praticados foram transparentes e seguiram rigorosamente os princípios constitucionais e administrativos, sempre respeitando a legalidade e a ética na gestão pública",aponta a nota.