Por:

CORREIO SERRANO: Três Rios promove campanha no carnaval em combate ao assédio contra a mulher

Referência em atendimento | Foto: Prefeitura de Três Rios

COMBATE

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu durante o carnaval a campanha de combate ao assédio contra a mulher "Não é não! Respeite a decisão" com a presença da equipe do CEAM na Avenida Condessa do Rio Novo todos os dias. No último sábado (08), Dia Internacional da Mulher, os profissionais desfilaram na Avenida para reforçar a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Podas

Dando continuidade aos serviços de podas de árvores em Friburgo, a Secretaria de Serviços Públicos esteve, na terça-feira (11), na antiga estrada da Fábrica Ypú, realizando a poda de galhos, contribuindo para a segurança e preservação da infraestrutura elétrica.

Sarau III

Além de atividade interativa de gaiola com textos impressos para o público retirar espontaneamente e exposição fotográfica de Friburgo, com referências do mundo artístico. O mês da poesia é um período de celebração da expressão artística.

Sarau II

A iniciativa, que acontece de forma gratuita, trará um microfone aberto para apresentação do público com leitura e declamação de textos poéticos, com inscrição gratuita até as 20h, promoção de um lançamento de livro de poemas, com bate-papo.

Sarau I

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para essa quinta-feira (13), das 18h às 21h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. O projeto Sarau surge em prol do mês da poesia.

Segurança para elas

Três Rios, segundo a Prefeitura é pioneira no estado com o primeiro CEAM 24 horas, espaço que acolhe e atende às mulheres vítimas de violência. A cidade, também possui importantes programas voltados à elas, como o Flor de Lótus, a Patrulha Maria da Penha e a Ronda Maria da Penha da Guarda Civil. De acordo com o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, nenhum feminicídio ou caso de violência contra a mulher foi registrado no carnaval trirriense.