Por: Affonso Nunes

A música e sempre algo mais...

Zé Renato recebe como convidados o autor e diretor teatral Hamilton Vaz Pereira e a atriz e cantora Thalma de Freitas (ao lado) | Foto: Patrícia Pillar/Divulgação

Nesta quinta-feira (20) o Teatro Rival Petrobras se transforma em um espaço de troca e interação com o projeto "Música ", conduzido pelo cantor e compositor Zé Renato. A proposta vai além do formato de um show tradicional: o palco se abre para um sarau dinâmico, um talk-show, em que música e conversa se misturam em um ambiente de proximidade com o público. Ao lado da cantora Thalma de Freitas e do autor e diretor teatral Hamilton Vaz Pereira, Zé Renato convida a plateia a participar de uma experiência que resgata a música como ponte para histórias, reflexões e sentimentos.

"Esse é um projeto muito simples, fala do cotidiano, das nossas vidas, das coisas que a gente vivencia diariamente e de como isso interfere na música, inspira canções", explica Zé Renato.

Reedição de projeto já apresentado na Casa França-Brasil e no centro Cultural Banco do Brasil, o "Música " traz à tona a relação entre assuntos do cotidiano, como gastronomia, futebol, humor, artes em geral, televisão, carnaval, política e infância, entre outros, e a inspiração musical. O show desta quinta aborda o teatro e une diálogos temáticos e canções que ajudam a traduzir as emoções e os desafios do cotidiano.

Durante a programação especial do aniversário de 91 anos do Rival Petrobras, Zé Renato apresenta o Música nos formatos teatro e humor e detalha sua relação com as artes cênicas. "Se não fosse música, ator seria uma coisa que gostaria de ser, tenho fascínio, isso aí me interessa muito. Não deixa de ser inspirador. Todas as coisas que a gente gosta, isso acaba inspirando no nosso fazer artístico", revela o músico.

Em meio a bate-papos descontraídos, surgem reflexões sobre alegrias, frustrações, esperanças e tudo o que move a vida. A música, com sua força emocional, costura esses encontros e amplia a compreensão do mundo ao redor. A partir desse fio condutor, Zé Renato e seus convidados promovem um encontro que une arte e pensamento, transformando o palco em um espaço de conexão.

SERVIÇO

MÚSICA | ZÉ RENATO E CONVIDADOS

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Coinelândia)

20/3, às 19h30

Ingressos entre R$ 42 e R$ 120